Tema:
VEM BRILHAR COM JESUS!
Um salmista anônimo escreveu: “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” (Salmo 119.105), ou seja, ela não apenas nos informa a vontade de Deus, ela nos guia no caminho para sua vontade. Portanto, só podemos conhecer a vontade de Deus e fazer o que lhe agrada, se a Sua Palavra, o Evangelho, estiver na nossa mente e no nosso coração.
Nossa função como discípulos é brilhar; e brilhar é pregar a palavra de Deus, é evangelizar, é dar testemunho de sua salvação!
Quando Jesus – a verdadeira luz chegou, muitos não o reconheceram, não admitiram que Ele era o enviado de Deus, a luz dos homens, e o rejeitaram.
Jesus foi rejeitado por seus irmãos e conterrâneos em Nazaré (Lucas 4.16-30), também não foi aceito pelos sacerdotes do templo de Jerusalém, nem pelo Sinédrio (João 46-50), pois foram eles mesmos que tramaram contra Jesus entregando-o ao império romano para matá-lo. Porém, isso não mudou a natureza de Jesus nem impediu que sua missão na terra se cumprisse, pois as trevas não têm nenhum poder contra a luz, tudo que as trevas podem fazer diante da luz é fugir! (João 1.1-12).