O que é?
O devocional "Guardo no Coração" tem como objetivo ajudar você em sua meditação devocional diária. São 27 versículos da Palavra de Deus para serem lidos, refletidos, cantados e memorizados durante uma semana.
Deus quer que Sua Palavra seja lembrada por nós. Sua Palavra é doce, contém promessas infalíveis e histórias reais que fortalecem a nossa fé.
Além disso, lembrar das palavras do Senhor tem outras vantagens:
-
Ajuda a resistir às tentações (Salmo 119.11)
-
Dá esperança: (Salmo 1119.49,50)
-
Conforta o coração: (Jeremias 15.16)
-
Ajuda a testemunhar (1 Pedro 3.15)
-
Ajuda a tomar as decisões certas: (Salmo 119.5,6)
Por quê?
Tudo o que sabemos sobre Deus e Seu plano de salvação, chegou até nós através da Bíblia. Você considera positivo conhecer versículos de memória? Quantos versículos você sabe de cor?
Deus diz: "Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração." (Deuteronômio 6.6). Memorizar a palavra de Deus não é uma opção para nós, crentes em Cristo, é um mandamento, e uma necessidade.
Infelizmente, a prática da memorização de versículos tem sido colocada em segundo plano. Por isso, a Ceadema por meio da Sedac está realizando o projeto "Guardo no Coração", cujo objetivo é ajudar a nova geração de crentes em Cristo a memorizar versículos bíblicos. Para dar viabilidade a este projeto estamos colocando à disposição da Igreja um kit com várias ferramentas.
No kit estão os seguintes itens:
-
Guia do Professor;
-
Livro Devocional "Guardo no Coração", com 27 leituras devocionais para crianças e pré-adolescentes;
-
um CD com o mesmo tema, com 27 versículos cantados;
-
um álbum de figurinhas;
-
uma agenda de memorização de versículos "Rota 66";
-
cartões postais;
-
canecas;
-
camisetas;
-
cartões de leitura.
Que Deus em Sua infinita graça use a sua vida e o seu ministério para que a Sua Palavra seja propagada aos pequenos do Seu Reino. Que Deus use todos os seus talentos para ajudar a outros lerem, crerem, amarem e memorizarem a Sua maravilhosa Palavra!
"Guardei no coração a Tua Palavra para não pecar contra ti."
(Salmos 119.11)